Seja bem vindo
Uruaçu, Goiás, Brasil,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estão abertas as inscrições gratuitas para realizar o exame do Encceja 2024

O Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação

Fonte: https://agenciacoradenoticias.go.gov.br/
Estão abertas as inscrições gratuitas para realizar o exame do Encceja 2024 Estão abertas as inscrições gratuitas para realizar o exame do Encceja 2024/Foto: Seduc-GO

Começa nesta segunda-feira (29/04) o período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site enccejanacional.inep.gov.br/encceja, informar CPF, data de nascimento, o nível de ensino para qual deseja a certificação e o município onde irá realizar o exame.

Podem participar jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos para o ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de maio.

ENCCEJA

Criado em 2002, o Encceja visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental e médio na idade adequada. O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação.

O Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. Neste ano, as provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal no dia 25 de agosto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha