Seja bem vindo
Uruaçu, Goiás, Brasil,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos da rede estadual realizam primeira etapa do Saego 2024

Neste ano, as avaliações são destinadas aos alunos do 6° ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio

Fonte: https://agenciacoradenoticias.go.gov.br/
Alunos da rede estadual realizam primeira etapa do Saego 2024 É possível mensurar o desenvolvimento dos jovens, acompanhar a aprendizagem e identificar as habilidades que precisam ser retomadas em sala de aula/Foto: Divulgação

Os alunos da rede pública estadual de Educação realizam nesta terça e quarta-feira (27 e 28/02) a primeira etapa do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) 2024 – Etapa Diagnóstica. Neste ano, as avaliações são destinadas aos alunos do 6° ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

SAEGO

Promovido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), o Saego avalia, por meio de três etapas, o nível de aprendizado dos estudantes nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. As etapas são: a diagnóstica, a formativa e a institucional. 

Com os resultados, é possível mensurar o desenvolvimento dos jovens, acompanhar a aprendizagem e identificar as habilidades que precisam ser retomadas em sala de aula. De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria da Educação de Goiás (Seduc/GO), Alessandra Almeida, o Saego é um “instrumento avaliativo muito importante para nortear as ações de apoio à aprendizagem,” destaca. 

Assim como a avaliação diagnóstica, as próximas provas têm o objetivo de dar continuidade ao processo de monitoramento do ensino/aprendizagem dos alunos e aferir as competências adquiridas no decorrer do ano letivo de 2024.

A etapa formativa será realizada nos dias 18 e 19 de junho, já a institucional, no dia 2 de outubro. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha