A força do vento causa destruição em Uruaçu.
Galpão de aproximadamente 14.000 m² fica completamente destruido e moradores vizinhos tem suas casas afetadas pelo desastre.

Por volta das 14 horas do dia 28 de janeiro um galpão de aproximadamente 14.000m² usado para abrigar mercadorias localizado no Setor Sul II em Uruaçu desabou por completo atingindo casas vizinhas que tiveram danos materiais e estão sem energia elétrica, os moradores foram orientados a deixarem as casas até que as vistorias sejam feitas.
Segundo a Major Mirian Lopes Reis Araújo da 18ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Uruaçu, que comandou a operação de averiguação, buscas e salvamento, não houve vítimas. A major explicou que o desastre foi causado pelos fortes ventos. Mírian explicou também que para atender a ocorrência foi necessário apoio dos bombeiros militares de Porangatu, Goianésia e Niquelândia, totalizando 9 viaturas e 17 militares.
A Prefeitura Municipal de Uruaçu; a Defesa Civil Municipal; Secretaria Municipal de Infraestrutura; Secretaria Municipal de Habitação; CREA; Empreendedor Só Colchões; Polícia Militar; Superintendência Municipal de Trânsito e Equatorial, foram até o local para prestar assistência, e ajudar na desobstrução das vias públicas.
As secretarias competentes realizaram o levantamento de danos e cadastramento dos afetados, identificando uma pessoa desabrigada e três desalojadas. Os moradores das residências mais afetadas foram orientados a buscar refúgio temporário até a conclusão dos trabalhos de remoção dos escombros e a realização de uma avaliação técnica conclusiva sobre as condições estruturais das edificações.
Na madrugada de 29/01, a maior parte dos escombros da Rua 1207 foi removida, não sendo identificadas vítimas sob os destroços. Ainda na madrugada, os trabalhos de remoção foram temporariamente suspensos por questões de segurança, pois será necessário o desligamento da energia elétrica na Rua 1206 para permitir o avanço seguro do maquinário.
Link nota imprensa
https://www.popifm.net.br/arquivos/downloads/16/d15712472b.pdf
COMENTÁRIOS