Seja bem vindo
Uruaçu, Goiás, Brasil,04/10/2024

  • A +
  • A -

Homem que morreu afogado no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu, estava a passeio e era de Brasília, afirmam bombeiros

Vítima de 51 anos foi retirada da água sem sinais vitais após ficar submersa por mais de uma hora. Corpo de Bombeiros reforça alerta sobre uso de colete salva-vidas.


Homem que morreu afogado no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu, estava a passeio e era de Brasília, afirmam bombeiros Corpo de Bombeiros

Um homem de 51 anos faleceu, na manhã deste domingo (22), após se afogar no Lago Serra da Mesa em Uruaçu, no norte de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e ao chegar ao local a vítima havia sido retirada da água por populares. De acordo com testemunhas, o homem ficou submerso por mais de uma hora e, quando retirado, já estava sem sinais vitais.

O incidente ocorreu na Praia Generosa, uma área do lago explorada pela prefeitura, localizada a cerca de 12 km do centro da cidade. Segundo informações preliminares, a vítima, que era de Brasília e estava a passeio, entrou na água e começou a nadar sem um destino definido, em uma área destinada ao embarque e desembarque de embarcações. Testemunhas relataram que ele nadou até submergir.

O comandante da operação, 1° Sargento Fontes, relatou que a guarnição foi acionada às 11h45min e chegou ao local às 11h54min. Infelizmente, a equipe constatou que não havia mais sinais vitais. A Polícia Técnico-Científica foi acionada e assumiu a custódia do corpo para os procedimentos legais.

O coordenador do Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu informou que a causa imediata da morte foi asfixia mecânica por afogamento, confirmada pela autópsia. 

O Corpo de Bombeiros alertou para os riscos do Lago Serra da Mesa, cujas profundidades variam significativamente ao longo do ano. “O corpo de Bombeiros aconselha o uso de coletes salva-vidas. Lago com profundidades variadas, com grande volume de água, pode levar os recreadores a crer que possam nadar longas distâncias sem problema, o que nem sempre acontece! Infelizmente” orientou a comandante 11ª Companhia Independente do Bombeiro Milita (11ª CIBM), em Uruaçu, Capitã Mírian Lopes dos Reis Araújo.


r





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha