Polícia Civil inaugura Delegacia da Mulher em espaço apropriado para atendimento às vítimas de violência doméstica na DP de Niquelândia.
Unidade especializada da PC local funcionava desde 2022 em sala improvisada na delegacia da região central da cidade: nova estrutura foi adaptada no mesmo prédio, porém com duas salas independentes e devidamente ambientadas.
Na manhã desta terça-feira, 16 de julho, a polícia civil o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Niquelândia (CONSEG), em cooperação com o Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Público Municipal e um empresário local, realizaram a tão sonhada obra de estruturação da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
Localizada na Rua Tupiniquins, as novas instalações integram um anexo à Delegacia Municipal, alugado pelo município. A cerimônia contou com a presença de representantes do CONSEG, que, além do seu presidente Amail Rocha da Mota, enviou também outros dois membros da diretoria: Alan Mendes Mesquita e Wesley Campos Gomes Soares. Estavam presentes representantes da OAB, Bombeiros Militares, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Poder Executivo e Legislativo.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, representada pelo Delegado Regional Dr. Adriano Melo e pelo Delegado Coordenador das Regionais Dr. Queops Barreto. Segundo o delegado Dr. Cássio Arantes do Nascimento, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), a estruturação da DEAM aconteceu graças a um trabalho colaborativo.
Ele agradeceu pela locação do espaço realizada pelo Poder Executivo local, os recursos para materiais e mobiliário concedidos pelo Poder Judiciário e Ministério Público, através do CONSEG e do Conselho de Comunidade, e parte da mão-de-obra foi doada por empresários locais, além do esforço individual de policiais civis e voluntários.
Dr. Cássio informou que as novas instalações da DEAM incluem uma “Sala Humanizada”, onde as vítimas de violência doméstica podem ser atendidas com maior privacidade, dignidade e respeito, e que agora os policiais que ali trabalham têm um espaço mais digno para desempenhar suas funções. O delegado agradeceu, em nome da Polícia Civil, o apoio recebido dos órgãos, entidades e comunidade local disse que se mantém à disposição para melhor servir.
COMENTÁRIOS