Seja bem vindo
Uruaçu, Goiás, Brasil,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação Fake Doctor prende farmacêutico por falsificar receitas e se passar por médico

Os policiais descobriram que ele possuía um consultório em uma de suas farmácias, onde realizava anamnese dos pacientes e prescrevia todo tipo de medicamentos

Fonte: https://www.popifm.net.br/
Operação Fake Doctor prende farmacêutico por falsificar receitas e se passar por médico Operação Fake Doctor prende farmacêutico por falsificar receitas e se passar por médico/Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (23), policiais civis da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental deflagraram a Operação Fake Doctor para o cumprimento três de mandados de busca e apreensão em duas farmácias e um endereço residencial, ocasião em que realizaram a prisão em flagrante de um farmacêutico pelos crimes de falsificação de documento particular e contra as relações de consumo.

Após denúncias de que um farmacêutico e proprietário de farmácias de Cidade Ocidental exercia ilegalmente a atividade de médico, prescrevendo receituários de controle especial, instaurou-se inquérito policial para apuração dos fatos. Os policiais descobriram que ele possuía um consultório em uma de suas farmácias, onde realizava anamnese dos pacientes e prescrevia todo tipo de medicamentos. Para os medicamentos que necessitam de receituário de controle especial, utilizava carimbos em nome de médicos e falsificava assinaturas.

Durante o cumprimento das buscas, os policiais civis apreenderam excesso de receituários de controle especial em branco, receituários de controle especial contendo carimbo e assinaturas falsificados e um carimbo com nome e CRM de médico. Nos computadores utilizados na farmácia, existiam diversos modelos de receituário de controle especial utilizados pelo investigado para realizar a falsificação. Também foram apreendidos remédios vencidos e expostos à venda. Diante de tal fato, foi acionada a vigilância sanitária para as providências necessárias na esfera administrativa.

Enquanto as equipes cumpriam as diligências, compareceu na farmácia uma testemunha que relatou ter consultado com o investigado na noite anterior. Após a consulta, recebeu uma receita de antibiótico e apresentou os medicamentos comprados na própria farmácia, sendo que o referido medicamento demanda receituário de controle especial.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha